Crise na Rede TV! Leva 30% de seus funcionários à demissão!

Se o clima nos bastidores da RedeTV! já estava ruim, agora ficou completamente insustentável. Até o final desta semana, cerca de 450 funcionários serão demitidos da emissora, conforme informação do colunista Daniel Castro, do Portal R7. O corte atinge 30% da folha de pagamento. É uma limpeza que envolve todos os setores e profissionais dos mais variados padrões.

Segundo o colunista, entre os demitidos mais famosos, estão os narradores esportivos Luiz Alfredo e Otávio Muniz, a apresentadora Marília Ruiz e o comentarista Careca (ex-jogador). Além disso, toda a produção do programa
Aconteceu foi dispensada, apesar do fim da atração não ser confirmado pela RedeTV!. A ex-mulher do jogador Ronaldo, Milene Domingues, também integrava a lista de demissões, mas escapou após uma reavaliação. Ela apresenta o programa
Belas na Rede.
Os cortes são consequência da crise pela qual a emissora passa desde o ano passado. Os atrasos de salários dos funcionários passaram a ser constantes e se tornaram públicos após a jornalista Rita Lisaukas, então âncora do RedeTV! News, ter reclamado no Facebook sobre a falta de pagamento. Ela acabou sendo demitida.
Com a ida do Pânico na TV para a Band, a situação se agravou. Conforme matéria publicada no site da revista Veja, o programa representava 40% do faturamento da emissora. A Rede TV! nega e diz que era apenas 12%. Nenhuma nota oficial para explicar as demissões foi divulgada, mas o canal trata o caso como uma “reestruturação” para “adequação de fluxo de caixa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário